Home 33ª Semana Científica de Engenharia Civil do Unifeb tem palestras, visitas técnicas e ação social

Tem inicio nesta segunda-feira, dia 12, a 33ª Semana Científica e Cultural do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Com 460 inscritos, a programação do evento conta com palestras, visitas técnicas e ação social.

De acordo com o coordenador do curso de engenharia civil Adhemar Watanuki, nas palestras serão abordados temas como Recuperação de Estruturas de Concreto Armado – Estádio Maracanã, Ética, Legislação e Sistema CONFEA, Drenagem Urbana, entre outros. Também serão oferecidos mini cursos de oratória e comportamento, noções básicas de excel e outros. Já as visitas técnicas serão realizadas na duplicação da Rodovia Assis Chateaubriand, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, e em fábrica de blocos e lajes pré-moldadas, localizada em Barretos.

Neste ano, a questão social está sendo desenvolvida pelos alunos através de pintura de salas e implantação de uma brinquedoteca na creche Dom José de Mattos Pereira. Com a participação de cerca de 40 alunos, o espaço começou a receber atenção especial dos universitários no último sábado, dia 10, e será oficialmente entregue à entidade nesta terça-feira, dia 13.

A 33ª Semana Cientifica e Cultural de Engenharia Civil do Unifeb é aberta ao público e tem taxa de inscrição de R$ 85, com exceção de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Barretos, que têm entrada franca.

Mais informações no www.unifeb.edu.br .

Fotos em anexo do início da ação social realizada por alunos do curso na creche Dom José de Mattos Pereira. Crédito: Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Seg, 12 de Maio de 2014 20:43 )