Ação social beneficia creche Dom José de Matos Pereira com brinquedoteca
Home Ação social beneficia creche Dom José de Matos Pereira com brinquedoteca

Ação social beneficia creche Dom José de Matos Pereira com brinquedoteca

Um grupo de alunos do curso de engenharia civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) entregou nesta terça-feira, dia 13, na creche Dom José de Matos Pereira, espaço criado para a recreação das crianças atendidas, uma brinquedoteca. A ação faz parte da 33ª Semana Científica e Cultural do Curso de Engenharia Civil da instituição, que acontece de 12 a 16 de maio.

A ação social desenvolvida pelos alunos contemplou pintura de ambientes e principalmente de uma sala de múltiplo uso que foi transformada em uma brinquedoteca, uma vez que os alunos doaram dezenas de brinquedos. De acordo com a presidente da entidade, Roseli Ferreira, atualmente a creche atende 97 crianças de 0 a 3 anos de idade. A manutenção da creche é feita por meio de doações e repasses de convênios, porém como não é possível preencher todas as necessidades a entidade agradece todo o apoio que recebe e está sempre aberta a parcerias. Roseli também destacou que tão importante quanto a doação dos brinquedos é o contato das crianças atendidas com jovens envolvidos e preocupados com a profissão e com a sociedade, “as crianças precisam de espelhos, por isso é muito importante a presença desses jovens aqui”, enfatizou.

O coordenador do curso – professor Adhemar Watanuki, destacou a necessidade de valorizar a responsabilidade social no contexto profissional dos alunos.

O curso realiza anualmente ações beneficentes. Em 2013 a creche barretense Santo Antônio de Pádua foi beneficiada com pintura de paredes e muros.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnor.

Última atualização ( Ter, 13 de Maio de 2014 20:21 )