Advogado fala sobre Direito Eleitoral no UNIFEB
Home Advogado fala sobre Direito Eleitoral no UNIFEB

Advogado fala sobre Direito Eleitoral no UNIFEB

E-mail Imprimir PDF

 

 

Com o tema “As condições jurídicas para as eleições 2012”, acontecerá no dia 13 de setembro, a partir das 20h, no Tribunal do Júri do UNIFEB, palestra sobre Direito Eleitoral. Felipe de Andréa Gomes, advogado em São Paulo, será o palestrante. Ele é gestor público formado pela Escola de Governo/USP; especialista em Governo e Poder Legislativo pela UNESP; e pós-graduando em Direito Ambiental na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. A palestra será aberta à população. Está sendo solicitado 1kg de alimento não perecível, para entrada.
Segundo o professor e coordenador do curso de Direito - Mário Ribeiro, para os alunos é de grande importância atividades acadêmicas que tenham contexto social atual. “O ano de eleições municipais fortalece a participação e a cidadania dos alunos”, afirmou Mário.

 
A professora e pró-reitora de graduação - Sissi Kawai Marcos ressaltou a importância destas atividades. “O papel da academia é fomentar também a formação integral do aluno. Desta forma, conceitos como comprometimento, cidadania e participação política integram esta formação”, concluiu.
 
Dr. Felipe de Andréa Gomes

 
O Dr. Felipe de Andréa Gomes já presidiu a Associação Paulista dos Estagiários de Direito – APED; e o Departamento do Jovem Advogado da Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo. É membro-convidado do Instituto de Direito Político e Eleitoral - IDPE; da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP Seção São Paulo; da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-SP Seccional de Pinheiros e Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Estudos da Comunicação – ABRECOM. Foi membro da Câmara Técnica Jurídica do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Cidade de São Paulo; do Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP; do Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo; e do CONSEMA - Conselho Estadual do Meio Ambiente.

 
Atualmente é Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qua, 05 de Setembro de 2012 17:42 )