Aluna do Cetec participa dos Jogos Regionais em Araraquara
Home Aluna do Cetec participa dos Jogos Regionais em Araraquara

Aluna do Cetec participa dos Jogos Regionais em Araraquara

Aluna do ensino médio do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) – Laura Martins Carreira, integrará a equipe barretense que competirá na modalidade xadrez feminino no 58º Jogos Regionais que acontecerá em Araraquara de 18 a 28 de junho. A competição ocorrerá paralela à Copa do Mundo e reunirá seis mil atletas de 60 cidades pertencentes às regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, Batatais, Franca, Ituverava, São Joaquim da Barra, Barretos, Bebedouro, Olímpia, Jaboticabal e Taquaritinga.
De acordo com o professor de xadrez do colégio – Valter Pereira Gomes Júnior, o Tuquinha, a aluna já participou de outras competições locais, porém esta será a primeira vez que competirá em outra cidade, “como será sua primeira competição regional, a expectativa é de muito aprendizado e experiência no jogo’, avalia.

Por ser um jogo que envolve estratégia e raciocínio rápido, o xadrez está incluso na grade escolar do Cetec e também está disponível, gratuitamente aos alunos do colégio, em aulas extras ministradas todas as terças-feiras no período da tarde.

Mais informações no www.cetecunifeb.edu.br

Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 12:14 )