Aluna do UNIFEB conquista vaga de estágio nos EUA
Home Aluna do UNIFEB conquista vaga de estágio nos EUA

Aluna do UNIFEB conquista vaga de estágio nos EUA

E-mail Imprimir PDF

 

 

A estudante Mariane Luz dos Anjos, do 5º ano de Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), foi aprovada para fazer estágio de cinco meses na empresa Linder's Greenhouses que fica nos EUA. Ela viaja neste mês de março e vai ficar no estado de Minnesota.
No processo de seleção para a vaga de estágio, Mariane precisou comprovar experiência mínima de dois anos e apresentar cartas de referência dos professores do UNIFEB. Depois desta pré-seleção, todos os candidatos passaram por entrevista em inglês, oportunidade em que a aluna Mariane também foi aprovada.

 
Este será o primeiro estágio da estudante. Ela e o professor Dr. Matheus Henares estão trabalhando há dois anos no projeto de uso de Eichhornia crassipes (planta conhecida como jacinto-de-água) como substrato para o crescimento de Jabuticabeira. Em 2012 foi contemplada com bolsa de iniciação científica PIBIC/CNPQ, para continuar a realizar esse estudo.

 
A empresa Linder's Greenhouses é um negócio de família que existe desde 1910 e está localizada na 3º maior área metropolitana de Minneapolis - St. Paul em Lake Elmo. “Espero que o estágio possa me ajudar a aprimorar meus conhecimentos, além de adquirir fluência no idioma”, disse Mariane. A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental – Jaqueline Bória Fernandez destacou o empenho da aluna, “O UNIFEB amplia, a cada dia, o incentivo a estágios no Brasil e exterior, porém este processo seletivo, em especial, foi muito trabalhoso e exigiu importante dedicação por parte da aluna”, finalizou Jaqueline.

 
 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 07 de Março de 2013 17:54 )