Aluna do UNIFEB é contemplada com bolsa de estudos em Universidade de Portugal
Home Aluna do UNIFEB é contemplada com bolsa de estudos em Universidade de Portugal

Aluna do UNIFEB é contemplada com bolsa de estudos em Universidade de Portugal

A estudante ficará seis meses estudando em Coimbra através do programa Ciência sem Fronteiras

A estudante de Física Médica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), Lívia Hostalácio Mega, viaja no início de outubro para Portugal. Ela foi contemplada com uma bolsa no Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico de Coimbra através do programa Ciência sem Fronteiras. As aulas terão início no dia 24 de setembro e ela ficará estudando em Portugal pelo período de seis meses.
A bolsa foi concedida através da cota institucional, realizada pelo programa “Ciência sem Fronteiras”, em que alunos de graduação e pós-graduação são selecionados para fazerem estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Para participar do programa, o candidato deve ser brasileiro, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil, ter sido classificado com nota do ENEM com no mínimo 600 pontos, entre outras exigências. Esta iniciativa tem como principal objetivo propiciar a formação de recursos humanos nas melhores universidades e instituições de pesquisa do mundo, para promover a internacionalização da ciência e a tecnologia nacional.

Lívia atualmente é estagiária do núcleo de apoio ao pesquisador, onde acompanha diversos tipos de pesquisas desenvolvidas no instituto de ensino e pesquisa do Hospital de Câncer de Barretos. Além disso realizou estudos de iniciação científica sobre as distribuições de dose obtidas com filtros dinâmicos e físicos utilizando filmes radiocrômicos. Toda a orientação da aluna é feita pelo professor do UNIFEB, Mirko Alva.

UNIFEB E CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Até o momento, três alunos do UNIFEB conquistaram Bolsa de Estudos no exterior através do programa federal Ciência sem Fronteiras. O estudante do curso de Engenharia Ambiental - Otto Friebolin Bergemann viajou no início deste mês para Alemanha. O aluno do curso de engenharia de produção - Rafael Canevaroli conquistou bolsa na Itália e, recentemente, a aluna Lívia Hostalácio Mega recebeu a notícia de sua aprovação em Universidade de Portugal.

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qua, 19 de Setembro de 2012 17:17 )