Alunas do Unifeb são premiadas em Congresso de Iniciação Científica em Araraquara
Home Alunas do Unifeb são premiadas em Congresso de Iniciação Científica em Araraquara

Alunas do Unifeb são premiadas em Congresso de Iniciação Científica em Araraquara

E-mail Imprimir PDF

 

 

As alunas do terceiro ano do curso de administração do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Thays Cestari e Ingridy Bianchi, receberam menção honrosa pela originalidade do tema de trabalho apresentado no IX Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário de Araraquara. Com o tema "Marketing no Varejo: As Estratégias Usadas em Supermercados Familiares para Retenção de Clientes", o trabalho pesquisou a ação de supermercados da região de Barretos que têm gestão familiar. O resultado da premiação foi divulgado nesta semana, porém as alunas apresentaram o trabalho no início de novembro.
Com o tema "Marketing no Varejo: As Estratégias Usadas em Supermercados Familiares para Retenção de Clientes", o trabalho pesquisou a ação de supermercados da região de Barretos que têm gestão familiar. O resultado da premiação foi divulgado nesta semana, porém as alunas apresentaram o trabalho no início de novembro.
 
Segundo o professor do Unifeb e orientador das alunas, Denio Arrais, o trabalho apresentado em Araraquara é um pré-projeto de uma pesquisa em andamento que tem o intuito de revelar quais as principais estratégias utilizadas por estes supermercados, uma vez que eles competem com grandes redes de supermercados, apesar de não terem os mesmos recursos. O projeto apontou que os supermercados da região usam estratégias de aproximação dos clientes, oferecendo serviços diferenciados como sistema de entrega de compras, contato para informar sobre ofertas e promoções, entre outras. “As grandes empresas são mais impessoais, já as empresas administradas por familiares usufruem do poder da proximidade com os clientes, o que contribui para contenção e fidelização dos mesmos”, disse. Sobre a participação das alunas no Congresso Científico Denio destaca o dever das instituições de ensino em fomentar a pesquisa, “estas participações demonstram a preocupação da Unifeb e do Curso de Administração em formar futuros pesquisadores”, finalizou. 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 05 de Dezembro de 2014 10:55 )