Aluno do Cetec conquista medalha de bronze em concurso nacional de matemática
Home Aluno do Cetec conquista medalha de bronze em concurso nacional de matemática

Aluno do Cetec conquista medalha de bronze em concurso nacional de matemática

Aos 13 anos, o aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) – Jefferson Luis Lopes Junior, mostra grande afinidade com os números ao conquistar medalha de bronze no concurso nacional de matemática, Canguru de Matemática Brasil, que integra associação internacional responsável pela promoção do concurso em 57 países do mundo, a Associação Canguru Sem Fronteiras.

Ao todo 31 alunos do Cetec participaram da prova realizada em março, porém apenas Jefferson Luis conquistou nota suficiente para obtenção de certificado e medalha. Com 75,5 pontos em sua prova, o aluno se diz surpreso com o resultado, “a prova não estava tão difícil, mas ainda assim fiquei surpreso e feliz com o resultado”, disse.

O aluno revelou que revisa diariamente todo o conteúdo ensinado em sala de aula e acredita que esta rotina tenha contribuído para o êxito no concurso. “o bom de participar do Canguru de Matemática é saber como estou na matéria e o que preciso estudar mais”, analisou.

A diretora do Cetec – Maria Marta Nunes de Souza Cunha, destacou a importância de motivar alunos a participarem de concursos, jogos e olimpíadas educacionais. “Nossa metodologia é focada no aluno e no resultado do aprendizado, por isso tão importante quanto o conteúdo das aulas diárias, são as oportunidades extras apresentadas, pois muitas vezes elas são determinantes na escolha profissional do aluno”, disse.

Com 580 escolas inscritas, esta é a sexta edição do concurso Canguru no Brasil. O resultado do concurso foi divulgado nesta quarta-feira, dia 7 de maio. Atualmente o evento é realizado individualmente em 57 países, através da Associação Canguru Sem Fronteiras.

Saiba mais sobre o Canguru de Matemática Brasil no http://www.cangurudematematicabrasil.com.br .

Última atualização ( Qui, 08 de Maio de 2014 18:34 )