Aluno do UNIFEB consegue bolsa de estudos em Universidade da Itália
Home Aluno do UNIFEB consegue bolsa de estudos em Universidade da Itália

Aluno do UNIFEB consegue bolsa de estudos em Universidade da Itália

O aluno Rafael Canevaroli do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), foi contemplado com bolsa de estudos e vai passar um ano no exterior, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Rafael, que é aluno do 6º termo de Engenharia de Produção do Unifeb, irá cursar um Corso di Laurea Magistrale em Ingegneria Del’Innovazione del Prodotto na Università Degli Studi Di Padova (Unipd), na Itália. O mesmo foi alocado no Departamento de Técnica e Gestão de Sistemas Industriais (DTG) em Vicenza.

As atividades desse departamento italiano visam cobrir as áreas de engenharia baseadas na gestão industrial e econômica a fim de desenvolver novos produtos, materiais e processos de produção e organização. Um pré-requisito para a inovação é o estudo e a aplicação das ciências básicas e metodologia quantitativa com os de engenharia e negócios. O Departamento possui uma forte reputação para a pesquisa em várias disciplinas de engenharia e gestão, tais como a concepção e desenvolvimento de novos produtos e processos, materiais, micro e nano tecnologias, organização, energia e gestão.

A bolsa foi concedida através da cota institucional, realizadas pelo programa “Ciências sem Fronteira” onde alunos de graduação e pós-graduação são selecionados para fazerem estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Para participar do “Ciências sem Fronteira”, o candidato deve ser brasileiro, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil, ter sido classificado com nota do ENEM com no mínimo 600 pontos, possuir bom desempenho acadêmico e ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação. Esta iniciativa tem como principal objetivo propiciar a formação de recursos humanos nas melhores universidades e instituições de pesquisa do mundo, para promover a internacionalização da ciência e a tecnologia nacional. Rafael foi contemplado através de candidatura individual.

Rafael Canevaroli se despediu da instituição e do seu coordenador de curso, professor Rhadler Herculani, no dia 15 de agosto de 2012. Ele viajou no último dia 29 deste mês. “Nós do Unifeb desejamos sucesso para Rafael em suas atividades no exterior, que tenha pleno êxito em seus estudos, e o aguardamos para a conclusão de sua graduação aqui no Centro Universitário”, concluí professor Rhadler.

Última atualização ( Qui, 30 de Agosto de 2012 20:07 )