Aluno do UNIFEB é aprovado em mestrado da UNESP
Home Aluno do UNIFEB é aprovado em mestrado da UNESP

Aluno do UNIFEB é aprovado em mestrado da UNESP

Com apenas 23 anos, estudante se destaca e garante vaga em Programa de Pós-Graduação de Universidade Pública

O aluno Caio Alexandre de Oliveira Ferreira, que se formou no ano passado no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), foi aprovado no programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Araraquara. Ele é Bacharel em Química Tecnológica pelo UNIFEB e com apenas 23 anos se destaca ao passar no Mestrado em uma universidade pública.

O processo seletivo da Pós-graduação do Instituto de Química UNESP-Araraquara foi realizado em julho deste ano e as aulas tiveram início neste mês de agosto. Caio terá dois anos para defender a sua tese de Mestrado.

De acordo com a coordenadora do curso Bacharelado em Química Tecnológica do UNIFEB, professora Dra. Rosangela de Carvalho Goulart Guedes Prado “essa conquista se deve ao fato de Caio ser um aluno dedicado, comprometido e participativo nas aulas e eventos acadêmicos do Centro Universitário”, observou
A pró-reitora de graduação, profa. Sissi Kawai Marcos, ressaltou a importância da conquista. “Os alunos têm de ter a consciência de se manterem atualizados constantemente, mesmo após a conclusão da graduação”, afirmou Sissi.

O aluno formado no Curso de Graduação em Bacharelado em Química Tecnológica do UNIFEB tem uma formação voltada para o setor industrial produtivo com conhecimentos sólidos em Química Tecnológica e com boa formação básica nas áreas de Química, Física e Matemática. Além disso, desenvolve iniciativas e agilidade no aprofundamento constante de conhecimentos científicos para que possa acompanhar as rápidas mudanças da área em termos de tecnologia e mercado globalizado.

Última atualização ( Ter, 14 de Agosto de 2012 20:34 )