Home Aluno do UNIFEB é selecionado no Ciência sem Fronteiras e embarca para a França no final de junho

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) teve um aluno selecionado no programa Ciência sem Fronteiras. O estudante do 4º ano de Engenharia Química Weslen Moreira de Assis, de 19 anos deve embarcar no final de junho para a França, país onde ficará por um ano.
De acordo com o aluno, o processo para a aceitação em duas instituições francesas começou no dia 25 de janeiro, quando ele fez a inscrição, anexando o histórico da faculdade.

Ainda segundo o aluno, o processo de seleção também contou com uma triagem interna no UNIFEB, feita pela Coordenadora Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras no centro universitário, professora Fernanda Scarmato de Rosa. Em maio, veio a confirmação da aprovação no programa. “Estou muito empolgado, minha família já está reclamando da saudade, mas sei que será um período muito enriquecedor”, disse.

Segundo o cronograma enviado pelas universidades Université de Franche-Comté e Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, onde Weslen foi aceito, o aluno deverá ficar dois meses na cidade de Besançon aprimorando seus conhecimentos na língua francesa. Posteiormente, Weslen seguirá para Belfort, local onde ficará até junho de 2014 se dedicando a matérias a serem definidas. “Me mandaram uma proposta para que eu estude engenharia mecânica com ênfase em materiais, mas chegando lá eu posso analisar todos os cursos que a instituição oferece e escolher o de minha preferência”, afirmou.

Última atualização ( Qui, 06 de Junho de 2013 11:48 )