Aluno do UNIFEB fala sobre saúde bucal para agentes ambientais do Universo Bem me Quer
Home Aluno do UNIFEB fala sobre saúde bucal para agentes ambientais do Universo Bem me Quer

Aluno do UNIFEB fala sobre saúde bucal para agentes ambientais do Universo Bem me Quer

E-mail Imprimir PDF

 

 

O projeto socioambiental Universo Bem me Quer do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) ofereceu aos agentes ambientais, atendidos pelo projeto, que trabalham coletando materiais recicláveis durante a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos palestra sobre saúde bucal.
 
O estudante de odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), William Pirola, explicou os danos causados pela falta de cuidados com a boca, ensinou os agentes como escovar os dentes corretamente, como usar o fio dental e orientou todos a procurar um dentista anualmente. Pirola fez a palestra voluntariamente, pois acredita na força dos projetos do Universo Bem me Quer. 
 
Segundo a Coordenadora do Universo Bem me Quer, Kalinka Tereza Yoshioka, o tema abordado na palestra é muito útil para o dia a dia desses trabalhadores. “Muitos deles não têm acesso a esse tipo de informação. A demonstração de como escovar os dentes foi ótima”, destaca. 

Para promover essa ação O Universo Bem me Quer contou com o apoio da SantArena, Ambev, Independentes, Minerva e Só Lixeiras.

 

Foto: Crédito: Nivaldo Gomes. 

 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Seg, 27 de Agosto de 2012 17:03 )