Aluno do Unifeb participa de congresso nacional de engenharia
Home Aluno do Unifeb participa de congresso nacional de engenharia

Aluno do Unifeb participa de congresso nacional de engenharia

O aluno do curso de engenharia mecânica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos - Lucas Cárnio Nogueira participou do CONEM ( Congresso Nacional de Engenharia Mecânica) realizado na Universidade Federal de Uberlândia de 10 a 15 de Agosto.

Com a orientação do professor Antônio Carlos Marangoni, Lucas Cárnio apresentou os resultados do trabalho desenvolvido no Laboratório de Metrologia do Unifeb cujo título é "Estudo da Eficiência Energética de Rolamentos". De acordo com Marangoni, o trabalho foi desenvolvido durante cerca de dois anos e constatou que rolamentos de cerâmica são mais eficientes que rolamentos comuns. O professor destaca a importância da participação de alunos em eventos da área, “é uma oportunidade de se atualizar e conhecer as mais novas tecnologias, além de conhecer outro mercado”, finalizou.

Sobre o CONEM

O CONEM é um evento de caráter nacional realizado desde 1990 com o intuito de contribuir para descentralizar e melhor distribuir os conhecimentos em tecnologia e inovação da Engenharia e Ciências Mecânicas no Brasil. O evento tem tido significativa participação dos setores de ensino e pesquisa em Engenharia cobrindo todas as principais áreas de atuação das Ciências Mecânicas. A edição 2014 do CONEM teve como tema “Engenharia Para Inclusão”.

Última atualização ( Ter, 19 de Agosto de 2014 20:58 )