Home Aluno do Unifeb realiza sonho de trabalhar na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte

Currículo acadêmico foi decisivo para ingresso no estágio na usina hidrelétrica
A participação acadêmica permanente e estágios nas principais áreas da engenharia elétrica garantiram ao aluno do quinto ano do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Bruno Morelli, a realização de um sonho, estágio na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Determinado, o universitário realizou estágio na obra em meados deste ano e retornará para novo período de trabalho em Janeiro de 2015.

Pelo currículo acadêmico de Bruno Morelli é possível perceber a seriedade com que enfrenta a fase universitária. Desde o primeiro ano de faculdade, Morelli participa da comissão e conselho do curso de engenharia elétrica e também comissão do torneio tecnológico realizado pelo curso, além de liderar e fomentar a realização de eventos do curso. “Sempre me cobrei como aluno”, afirma o universitário que antes de conquistar vaga na usina de Belo Monte realizou estágios nas áreas de manutenção, eletrônica, projetos, eficiência energética e produtividade - custo, em diversas empresas. “Queria conhecer algumas áreas da engenharia elétrica para saber qual o caminho a seguir. Os estágios foram muito importantes, é muito conhecimento adquirido, fora a rede de relacionamentos que também é importante para a profissão”, destacou.

De acordo com Bruno Morelli, sua entrada na usina hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no Rio Xingu - Pará, é fruto do currículo acadêmico construído durante a graduação. “Busquei conhecer e estudar a obra, estou fazendo o meu trabalho de conclusão de curso baseado nela e passei por processo seletivo, onde o principal item avaliado foi meu currículo acadêmico. Hoje as empresas valorizam estudantes que não se preocupam apenas com a teoria, mas que são proativos e se preocupam com a parte de liderança. Trabalhar na usina de Belo Monte é a realização de um sonho”, finalizou.

Última atualização ( Sex, 24 de Outubro de 2014 19:52 )