Aluno do Unifeb realiza sonho de trabalhar na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte
Home Aluno do Unifeb realiza sonho de trabalhar na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte

Aluno do Unifeb realiza sonho de trabalhar na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte

E-mail Imprimir PDF
Currículo acadêmico foi decisivo para ingresso no estágio na usina hidrelétrica
A participação acadêmica permanente e estágios nas principais áreas da engenharia elétrica garantiram ao aluno do quinto ano do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Bruno Morelli, a realização de um sonho, estágio na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Determinado, o universitário realizou estágio na obra em meados deste ano e retornará para novo período de trabalho em Janeiro de 2015.

Pelo currículo acadêmico de Bruno Morelli é possível perceber a seriedade com que enfrenta a fase universitária. Desde o primeiro ano de faculdade, Morelli participa da comissão e conselho do curso de engenharia elétrica e também comissão do torneio tecnológico realizado pelo curso, além de liderar e fomentar a realização de eventos do curso. “Sempre me cobrei como aluno”, afirma o universitário que antes de conquistar vaga na usina de Belo Monte realizou estágios nas áreas de manutenção, eletrônica, projetos, eficiência energética e produtividade - custo, em diversas empresas. “Queria conhecer algumas áreas da engenharia elétrica para saber qual o caminho a seguir. Os estágios foram muito importantes, é muito conhecimento adquirido, fora a rede de relacionamentos que também é importante para a profissão”, destacou.

De acordo com Bruno Morelli, sua entrada na usina hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no Rio Xingu - Pará, é fruto do currículo acadêmico construído durante a graduação. “Busquei conhecer e estudar a obra, estou fazendo o meu trabalho de conclusão de curso baseado nela e passei por processo seletivo, onde o principal item avaliado foi meu currículo acadêmico. Hoje as empresas valorizam estudantes que não se preocupam apenas com a teoria, mas que são proativos e se preocupam com a parte de liderança. Trabalhar na usina de Belo Monte é a realização de um sonho”, finalizou.
 

 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 24 de Outubro de 2014 19:52 )