Alunos de engenharia de alimentos do Unifeb desenvolvem produtos diet
Home Alunos de engenharia de alimentos do Unifeb desenvolvem produtos diet

Alunos de engenharia de alimentos do Unifeb desenvolvem produtos diet

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad), estudos demonstram que a linha de produtos light e diet consegue ficar imune às adversidades do mercado, estando presente em mais de 35% dos lares brasileiros. Pensando nesta realidade os alunos do 6º. Termo diurno e 8º. Termo noturno do curso de Engenharia de Alimentos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos atuaram no desenvolvimento de produtos diet, no final de setembro, sob orientação da professora e vice-coordenadora do curso - Dra. Maria Teresa Ribeiro Silva Diamantino.

Segundo a professora Maria Teresa Silva produtos light devem apresentar uma redução mínima de 25% no valor calórico do produto ou uma redução de 25% no teor de açúcares, ou gordura, ou sódio, etc, sempre estando relacionado com um produto convencional. No caso dos produtos diet, eles são especialmente formulados para atender grupos específicos da população e apresentam na sua composição, quantidades insignificantes ou são totalmente isentos de algum nutriente. Geralmente são indicados para diabéticos que necessitam de uma dieta de restrição de açúcares. Para que um produto seja rotulado como light ou diet ele deve atender legislação específica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para Maria Teresa as vendas sobem, apesar de contar com produtos mais caros se comparados com seus similares tradicionais, “é uma compra menos influenciada pelos preços, na qual seus usuários optam por pagar um preço diferenciado em busca de determinados benefícios”, disse.

Última atualização ( Seg, 07 de Outubro de 2013 18:27 )