Home Alunos de Física Médica do Unifeb se destacam em processos seletivos em São Paulo e Rio de Janeiro

Alunos formados no curso de Bacharelado em Física Médica do Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), estão alcançando cada vez mais espaço no mercado de trabalho em todo o país. As últimas conquistas foram aprovações em processos seletivos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Formado em 2011, Diego Cunha Ferreira conseguiu o segundo lugar durante a seleção de profissionais para atuar na área de radioterapia nas Clínicas Oncológicas Integradas (COI), no Rio de Janeiro, onde realizará um estágio remunerado por dois anos.

A também ex-aluna Maira Guizarde de Souza, formada em 2012, conquistou o primeiro lugar durante um processo seletivo para realizar residência em Física da Radioterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. Maira receberá uma bolsa mensal da universidade durante dois anos.

Em Ribeirão Preto, a também ex-aluna formada em 2012 Inara Luiza Gonçalves, realizará um Programa de Aprimoramento Profissional em Física Aplicada ao Radiodiagnóstico. Inara foi selecionada pela Faculdade de Medicina da USP, onde realizará estágio no setor de Medicina Nuclear patrocinado por meio de bolsa de estudo oferecida pela instituição por um período de dois anos.

De acordo com o coordenador do Curso de Bacharelado em Física Médica do Unifeb, Prof. Dr. Luiz Paulo Geraldo, os resultados provam que o projeto pedagógico do Bacharelado atende aos critérios de qualidade exigidos pela sociedade. O professor ainda afirma que a qualificação do corpo docente também contribui para o sucesso do curso em avaliações exteriores. “Mais de 90% dos nossos professores possuem títulos de mestre e doutor na área da Física Médica ou afins obtidos nas melhores universidades do país”, disse.

Última atualização ( Seg, 08 de Abril de 2013 17:36 )