Home Alunos de zootecnia do UNIFEB participam de curso de doma de cavalos diferenciada

Alunos do curso de zootecnia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) participaram recentemente do curso Horsemanship, método que busca domar os equinos por meio de uma grande integração entre homem e animal.

De acordo com o professor de zootecnia do UNIFEB Márcio Martins, o curso foi ministrado pelo professor Sérgio de Moraes e teve a duração de três dias, tendo as etapas divididas entre básico, intermediário e avançado.

Entenda o que é o Horsemanship

Criado em 1940 nos Estados Unidos, o Horsemanship revolucionou ao demonstrar que os cavalos são seres emocionais e que o ser humano precisa aprender a compreendê-lo para obter sucesso na doma. Com a tradução literal de Horse = cavalo Man = Homem e Ship = Relação, o método considera que um bom domador não é aquele que aprende por meio de livros ou DVDs, mas sim praticando a modalidade com o auxílio de um mentor.

Entre as questões abordadas no curso, estão a interpretação dos sentimentos do cavalo por meio de expressões corporais e olhares para que os alunos comecem a entender os conceitos iniciais da comunicação com esses animais.

Última atualização ( Ter, 23 de Julho de 2013 10:39 )