Alunos do Cetec participam de feira de profissões em São Paulo
Home Alunos do Cetec participam de feira de profissões em São Paulo

Alunos do Cetec participam de feira de profissões em São Paulo

Cerca de 30 alunos do ensino médio do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec), participaram, no último sábado (17), do Fórum Teenager de Universidades, Empresas e Profissões 2014, realizado em São Paulo. Na oportunidade o grupo pôde saber sobre tendências do mercado de trabalho e receber informações de mais de 20 universidades do país.
Acompanhados pelos professores Miriam Katib, Mário Angelo Dias Menezes e Bruno Braz Alves, os alunos do Cetec receberam informações sobre o funcionamento dos cursos em diversas áreas, grade curricular, sistema de avaliação, sobre a metodologia de ensino de cada instituição participante do evento, e também informações sobre o mercado de trabalho das carreiras, como salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão. As informações foram passadas principalmente na forma de plantão de dúvidas e palestras especiais sobre temas de interesse.

Para a diretora do Cetec - Maria Marta Nunes de Souza Cunha, é importante que os alunos conheçam a gestão e metodologia oferecidas pelas faculdades, “eles precisam estar bem informados para que sejam mais assertivos em suas escolhas”, disse.
Última atualização ( Seg, 19 de Maio de 2014 20:52 )