Alunos do Cetec terão aulas de empreendedorismo
Home Alunos do Cetec terão aulas de empreendedorismo

Alunos do Cetec terão aulas de empreendedorismo

15 professores do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos foram capacitados pelo programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, oferecido e promovido gratuitamente pelo Sebrae, a fim de ministrarem aulas e atividades empreendedoras para alunos do 6º ao 9º ano do ensino médio do colégio.

Segundo a facilitadora do curso e gestora de projetos do Sebrae – Renata Pimentel a capacitação tem o intuito de estimular o aluno a ser empreendedor da própria vida. Ainda de acordo com Pimentel, os alunos devem desenvolver e aprender a cultura de cooperação, inovação, ética, cidadania e ecosustentabilidade. “ter aulas de empreendedorismo não quer dizer que os jovens vão ser empresários, mas poderão ser empreendedores de suas próprias vidas. O objetivo é que eles se tornem jovens resilientes, fortes e vencedores”, disse.

O coordenador do Cetec – Professor Pedro Cândido destacou sobre a importância de o empreendedorismo ser motivado em sala de aula, “como estamos trabalhando a formação completa, incluir o empreendedorismo em nossa grade foi essencial, uma vez que atualmente não adianta ser bom aluno, é preciso saber capitalizar o conhecimento”, finalizou.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qui, 23 de Janeiro de 2014 19:43 )