Alunos do curso de engenharia elétrica do UNIFEB visitam subestação da CPFL
Home Alunos do curso de engenharia elétrica do UNIFEB visitam subestação da CPFL

Alunos do curso de engenharia elétrica do UNIFEB visitam subestação da CPFL

Como parte do programa de formação e capacitação dos alunos do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), um grupo de alunos visitou, recentemente, a Subestação de propriedade da Empresa CPFL Paulista, instalada em Barretos.

Segundo o professor que acompanhou o grupo - Walter Bernardelli, durante a visita os alunos conheceram as instalações de energia elétrica e também as instalações dos sistemas de telecomunicação que permitem a operação remota da subestação. Na oportunidade os alunos conheceram em detalhes o funcionamento dos transformadores, disjuntores, reguladores de tensão, para-raios, seccionadores e outros detalhes construtivos e operativos importantes para garantir o fornecimento de energia elétrica a uma importante área do Estado de São Paulo, que além de incluir Barretos abrange importantes municípios paulistas.

A subestação visitada pelo grupo do Unifeb, é um ponto estratégico do SIN – Sistema Interligado Nacional, pois possibilita a interligação da CPFL Paulista, que é uma empresa distribuidora de energia elétrica, com a empresa geradora de energia Furnas Centrais Elétricas.

Última atualização ( Qua, 25 de Setembro de 2013 20:21 )