Home Alunos do curso de Engenharia Química do UNIFEB visitam EMBRAPA e indústria do Grupo Jacto

O mês de outubro foi marcado por importantes visitas feitas pelos estudantes de Engenharia Química do UNIFEB à EMBRAPA e empresa do Grupo Jacto.
No dia 09 de outubro, acompanhados pelo professor Célio Camargo, os alunos realizaram visita técnica ao Centro de Pesquisa da EMBRAPA - unidade de São Carlos. Na oportunidade, eles conheceram técnicas como tomografia de raios X e gama e ressonância magnética nuclear (RMN) para análise de solos e plantas; as espectroscopias de ressonância magnética nuclear (RMN), ressonância paramagnética eletrônica (RPE) e de infravermelho para a análise de proteínas, espectroscopia de emissão de raios X por indução por partículas (PIXE), dentre outras. Segundo o professor Célio Camargo, a visita contribuiu para que os alunos vivenciassem a rotina de um núcleo de pesquisa de última geração.

Já no dia 17 de outubro, acompanhados pelo coordenador do curso de Engenharia Química - Jean Alanis, os alunos realizaram visita à Indústria UNIPAC na cidade de Pompéia - SP. Para Jean Alanis, a visita contribuiu para que os alunos pudessem associar os conteúdos apresentados em sala de aula, especificamente nas disciplinas de Processos Industriais Orgânicos e Química Orgânica. A UNIPAC é uma divisão de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente.

Última atualização ( Ter, 30 de Outubro de 2012 12:06 )