Alunos do curso de pedagogia do UNIFEB conhecem obras de Bassano Vacarini e Cândido Portinari
Home Alunos do curso de pedagogia do UNIFEB conhecem obras de Bassano Vacarini e Cândido Portinari

Alunos do curso de pedagogia do UNIFEB conhecem obras de Bassano Vacarini e Cândido Portinari

E-mail Imprimir PDF

 

 

Alunos do terceiro e quarto ano do curso de pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) visitaram as obras dos artistas Bassano Vacarini e Cândido Portinari durante uma viagem para os municípios de Altinópolis, Batatais, Brodowski e Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (24).
De acordo com o professor Antonio Gandini Junior, na oportunidade, os alunos puderam conhecer pessoalmente as obras e o legado deixados pelos artistas, pois o aprendizado teórico sobre eles já foi adquirido durante as aulas de Metodologia de Ensino de História e Geografia.

 
Ainda segundo o professor, visitas do tipo são necessárias para que os alunos se tornem incentivadores das crianças e adolescentes na implantação de práticas de leitura, além do consumo de bons livros, filmes, peças teatrais e visitas a museus e exposições. “Existe a necessidade de ampliar o repertório e o conhecimento cultural dos pedagogos, estamos investindo na formação de nossos alunos para que suas práticas pedagógicas sejam significativas”, afirmou.

 
Entre os locais visitados pelos alunos e os docentes Antonio Gandini Junior, Terezinha Martincowsky e a coordenadora do curso, Lúcia Parreira, estão o Museu e Capelinha de Portinari, além do Parque Maurilio Biagi, entre outros.


 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 28 de Maio de 2013 15:52 )