Alunos do ISE visitam creche da USP de Ribeirão Preto
Home Alunos do ISE visitam creche da USP de Ribeirão Preto

Alunos do ISE visitam creche da USP de Ribeirão Preto

Os alunos do 3º ano do curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação da Fundação Educacional de Barretos (ISE) , visitaram nesta terça-feira, dia 13, o Campus da USP de Ribeirão Preto para conhecer a Creche Carochinha. Acompanhado pelos professores Antônio Gandini Júnior e Lúcia Aparecida Parreira, a visita proporcionou ao grupo conhecer o local, rotina e pedagogia adotada pela instituição que neste ano completará 29 anos.

A Creche Carochinha atende crianças de 0 a 6 anos da comunidade uspiana, sendo filhos de docentes, funcionários e alunos de graduação e pós graduação. Trata-se de um espaço físico privilegiado que conta com área verde com árvores, jardins, praça, parque, tanque de areia, chuveirões externos, labirinto, casinha de bonecas, biblioteca e um mini zoológico. Os espaços são identificados por nomes criados pelas próprias crianças, como por exemplo, Praça João de Barro, Arca de Noé, entre outros. Os espaços internos são organizados em cantos temáticos para favorecer o desenvolvimento da autonomia das crianças, suas possibilidades de escolha e o faz de conta.

Os alunos também conheceram as oficinas realizadas na instituição. Segundo o professor Antônio Gandini a proposta pedagógica da creche privilegia o trabalho em parceria com as famílias por meio das diferentes linguagens: música, artes visuais, movimento, literatura, meio ambiente, dentre outros. Ainda de acordo com Gandini a visita proporcionou às alunas momentos de estudo, reflexão e novas experiências acadêmicas.

“Entre suas atribuições, a Carochinha também se constitui num importante campo de pesquisa de diferentes áreas: pedagogia, psicologia, enfermagem, entre outras”, finalizou.
Última atualização ( Qui, 15 de Maio de 2014 11:26 )