Alunos do UAMI participam de aula de Biodanza
Home Alunos do UAMI participam de aula de Biodanza

Alunos do UAMI participam de aula de Biodanza

Outra atividade desenvolvida no UAMI é a Biodanza. No último dia 17 de setembro, cerca de 20 alunos participaram da aula que envolve uma série de fatores através da música e dança.

Ministrada pela professora Elisete de Souza Martins Diamantino, a Biodanza é um estudo que através da música possibilita que as emoções sejam trabalhadas dentro da sala de aula. “Esse método pedagógico-terapêutico foi criado há 40 anos pelo antropólogo, psicólogo e poeta chileno Rolando Toro e traz benefícios orgânicos, fisiológicos e na parte emocional”, explica a professora Elisete. Segundo a facilitadora de Biodanza, Maria Tereza Godoy, há um repertório específico para trabalhar temas e moções diferentes. “Na Biodanza a música é a deflagradora da vivência”, conclui Maria Tereza.

Na ocasião a professora Elisete trabalhou exercícios inspirados em movimentos do cotidiano, vivencias, além da valorização do encontro, da caminhada e, principalmente, do abraço. “Por meio da Biodanza, o aluno expressa a sua identidade”, explica.

Após participar da aula, a aluna Norma Thomé Arienti, de 80 anos, que inclusive participa do UAMI há quatro anos, falou com propriedade sobre a Biodanza: “é uma forma de se descobrir e valorizar momentos e gestos importantes da vida”, afirmou.

Última atualização ( Qui, 20 de Setembro de 2012 17:54 )