Home Alunos do Unifeb apresentam novos produtos alimentícios e promovem degustação durante Feira

Pão de queijo de gorgonzola, hambúrguer de peixe, nuggets de carne bovina estão entre os novos produtos

O curso de engenharia de alimentos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 14, sua Feira de Produtos. A ação faz parte da semana cultural e científica do curso, que seguirá até dia 16, e reuniu 12 novos produtos.

Ao todo foram disponibilizados 12 novos produtos, sendo oito idealizados por alunos e 4 apresentados por empresas patrocinadoras do evento. Brigadeiro de mandioca, linguiça tipo calabresa a base de carne de frango defumada naturalmente, pão de queijo de gorgonzola, hambúrguer de peixe e nuggets de carne bovina, estão entre os produtos criados e apresentados pelos alunos da instituição. De acordo com a coordenadora do curso – Marialba Conceição Gibertoni, os produtos são fonte de trabalho realizado na disciplina tecnologia de alimentos, “a intenção é formar os alunos para que eles sejam profissionais inovadores”, disse. Ainda de acordo a coordenadora há grande possibilidade dos projetos apresentados serem comercializados. “Em edições anteriores uma aluna criou quibe de peixe e a empresa de sua família apostou no produto”, lembrou.

Marialba Conceição Gibertoni, ainda enfatizou a importância de produtos com valor nutricional agregado e também valor acessível para o consumidor, “para ter uma melhoria em sua qualidade de vida, hoje o consumidor exige, principalmente, qualidade nos alimentos que consome”, finalizou.

Empresas presentes na Feira de Produto do Unifeb

Durante a Feira de Produtos do Unifeb, quatro empresas apresentaram produtos e promoveram degustação para os presentes. A empresa Laticínio Galba apresentou iogurte em diversos sabores, a Laticínios Catupiry apresentou requeijão cremoso de variados sabores, a Minerva Foods apresentou carne de frango defumada e a empresa Maroca promoveu degustação de pipoca doce.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnor.

Última atualização ( Qui, 15 de Maio de 2014 12:42 )