Home Alunos do Unifeb apresentam trabalhos no 29º Congresso Internacional de Educação Física - FIEP

Realizado de 11 a 15 de janeiro, em Foz do Iguaçu, o 29º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP contou a participação de alunos do curso de educação física do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos. Ao todo seis trabalhos de diversos temas foram apresentados.

O professor Tadeu Cardoso de Almeida orientou quatro trabalhos, cujos temas foram Flexibilidade de Jovens: A Influência do Índice de Massa Corporal, Avaliação da Coordenação Motora Fina e Grossa de Escolares de Escolas Públicas e Privadas no Município de Barretos, Avaliação da Velocidade e Flexibilidade de Escolares de Escola Pública e Privada de Barretos e Avaliação Psicomotora de Alunos Praticantes e Não Praticantes de Natação, sendo de autoria dos alunos José Nelson Marconi, Renan Gabriel Leite (graduado em 2013), Túlio Borges Brianez e Vanessa Regina de Oliveira Guirão (graduada em 2013), respectivamente. Já o professor Douglas Pinheiro Miranda orientou os alunos Leonardo Ferreira Rocha e Gilmar Canesso Júnior que apresentaram, respectivamente, trabalhos sobre os temas Composição Corporal de Colaboradores de um Centro Universitário: Uma Proposta de Conscientização sobre Estilo de Vida e Avaliação da Flexibilidade de Colaboradores de um Centro Universitário: Diagnóstico para Proposta de Intervenção.

O professor Tadeu Cardoso destaca o Congresso como um dos principais eventos da área, “além de enriquecer o currículo acadêmico, a participação dos alunos favorece em suas experiências profissionais”, disse. Ainda de acordo com o professor, os trabalhos apresentados serão divulgados em publicação da FIEP (organização mundial, que junto com outras organizações, luta para a difusão da Educação Física), veiculada em 14 países.

Última atualização ( Qua, 15 de Janeiro de 2014 12:53 )