Alunos do UNIFEB assistem partida da principal liga de baseball norte-americana
Home Alunos do UNIFEB assistem partida da principal liga de baseball norte-americana

Alunos do UNIFEB assistem partida da principal liga de baseball norte-americana

Os 10 alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) que participam de um intercâmbio cultural durante o mês de julho nos Estados Unidos assistiram a uma partida da principal liga de baseball norte-americana, a Major League.

A disputa prestigiada pelos alunos da instituição barretense foi entre o Kansas City Royal, time da casa que venceu a partida por 6 a 5 e o Cleveland Indians, no início de julho. Um treinador de baseball da universidade acompanhou os alunos para orientá-los durante a partida.

De acordo com o professor Walter Bernardelli, que acompanha o grupo durante a viagem, os estudantes conseguiram ótimos lugares para assistir ao jogo, que começou com três horas de atraso devido à chuva que atingia Kansas City, cidade localizada no estado do Missouri.

Ainda segundo Bernardelli, durante o aquecimento do sexto tempo, o jogador do Kansas City Royal, Lorenzo Cain, vendo os alunos UNIFEB agitarem a bandeira Brasileira, lançou uma bola que ficou com o estudante Eduardo Costal. “Todas as bolas usadas nos jogos oficiais contém a marcação da Major League e não podem ser compradas, por isso, são itens raros”, afirmou o professor.

Para Bernardelli, a partida faz parte de mais uma das ações internacionais que propiciam um maior contato com culturas internacionais. “Esta é mais uma das diversas histórias de aprendizado dos alunos do UNIFEB ao redor do mundo”, disse.

Última atualização ( Ter, 30 de Julho de 2013 10:35 )