Alunos do UNIFEB compartilham experiências de intercâmbio com reitores
Home Alunos do UNIFEB compartilham experiências de intercâmbio com reitores

Alunos do UNIFEB compartilham experiências de intercâmbio com reitores

E-mail Imprimir PDF

 

 

O grupo de alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), que viajou no início do ano para os Estados Unidos, para um pioneiro intercâmbio cultural fez questão de compartilhar com os reitores da instituição as experiências que tiveram no país.
O reitor da instituição de ensino – Reginaldo da Silva, a pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho, o coordenador de convênios institucionais - Walter Bernardelli, professora Renata Marins e professora Meire recepcionaram os alunos.
 
Os alunos do UNIFEB destacaram que os benefícios da viagem vão além da troca de culturas. “Pudemos aprender e aprimorar o idioma do país, a história e a cultura. Foram visitas a lugares históricos, lugares comuns e lugares inesquecíveis.”, destacou uma das alunas que participaram do intercâmbio, Camila Bis.

 
A valorização do ensino educacional e a paixão pela política impressionaram os alunos barretenses. Segundo o coordenador que acompanhou o grupo, Walter Bernardelli, além do curso de inglês o grupo teve aulas de educação física para maior integração com os americanos e também realizou mais de 10 viagens, onde todos puderam conhecer quatro universidades referências dos Estados Unidos. “O resultado do intercâmbio foi muito além da expectativa e com certeza contribuirá para o crescimento da instituição e dos nossos alunos”, afirmou.

 
Além do contato direto com os americanos, os alunos puderam conhecer outras culturas, através de estrangeiros que estudam no país. O grupo relatou que nas escolas visitadas havia cerca de 5% de alunos estrangeiros, sendo oriundos de países como Austrália, China, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes, México, entre outros.
 
 
O reitor Reginaldo da Silva falou da importância do conhecimento para o resgate de valores como disciplina e cuidado com o bem público, informou também sobre a possibilidade de criar um departamento internacional para ampliar as parcerias de intercâmbio – “O entusiasmo deste grupo estimula a FEB a se organizar e se estruturar para alcançar novos objetivos”, destacou.

 
Ainda no mês de março, em São Paulo, reitores e professores do UNIFEB irão reunir-se com representantes de universidades brasileiras, americanas e europeias para tratar sobre novos acordos e parcerias de intercâmbio cultural. O UNIFEB já está selecionando alunos que queiram participar do próximo intercâmbio que acontecerá em meados deste ano.

 
Fotos Nivaldo Júnior.

 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 01 de Março de 2013 10:03 )