Alunos do UNIFEB conhecem a Central Google nos Estados Unidos
Home Alunos do UNIFEB conhecem a Central Google nos Estados Unidos

Alunos do UNIFEB conhecem a Central Google nos Estados Unidos

Visita aconteceu em Kansas City, no estado do Missouri. Funcionário da entidade internacional mostrou a estrutura da empresa e apresentou novidades tecnológicas aos estudantes.

O grupo de 10 alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) que está viajando pelos Estados Unidos por meio de um intercâmbio cultural promovido pela instituição barretense e a universidade americana de Wentworth Military Academy & College, participou de uma visita técnica a Central Google, em Kansas City, nesta quinta-feira (18).
A visita dos alunos ao Google faz parte de uma série de atividades de estudos dirigidos em que os alunos do UNIFEB participam no país, sendo o agendamento viabilizado através dos esforços da universidade americana e do UNIFEB no Brasil. De acordo com o professor Walter Bernardelli, que acompanha os estudantes, o grupo foi recebido pelo funcionário Nick Befort, que apresentou a estrutura Google e falou sobre projetos em andamento e também sobre os planos futuros da empresa americana. Ainda segundo Bernardelli, os alunos também puderam conhecer diversas novidades em tecnologia. “Tivemos acesso a alguns equipamentos com tecnologias moderníssimas e preços bastante acessíveis”, disse.

Ainda durante a visita, os estudantes puderam fazer um tour virtual por diversas localidades ao redor do mundo e também no Brasil, incluindo o Museu de Arte de São Paulo (MASP) utilizando o telão Google, que propicia uma visualização com imagens perfeitas. “Ficamos impressionados, a qualidade da imagem é excepcional”, afirmou o professor Walter.

Alumni Hall

Na cidade de Lexington, os alunos do UNIFEB também participaram de uma aula de estudo dirigido no Alumni Hall que é uma associação dos ex-alunos da Wentworth Military Academy & College. No país existe a tradição de se manter em constante contato com a instituição de ensino responsável por sua formação.

O costume americano contribui para o desenvolvimento da educação pois os ex-alunos podem acompanhar os planos da escola em que estudou e ainda contribuir com doações, participando de eventos para auxílio a instituição também como forma de agradecimento.

Durante a visita ao interior da sede da Associação, os estudantes do UNIFEB conheceram uma parte da história dos ex-alunos por meio de documentos, uniformes, premiações, fotos, bandeiras e outros objetos, representando um pouco da trajetória e da história da instituição.

De acordo com Walter Bernardelli, além do aprendizado de novos termos em inglês e um pouco mais da cultura os estudantes puderam ver o quanto ex-alunos podem ser responsáveis pelas melhorias na qualidade da educação.

Última atualização ( Ter, 23 de Julho de 2013 18:06 )