Alunos do Unifeb fazem levantamento da saúde bucal em população carente
Home Alunos do Unifeb fazem levantamento da saúde bucal em população carente

Alunos do Unifeb fazem levantamento da saúde bucal em população carente

Os alunos do segundo ano do curso de Odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), realizam, há três anos, na população carente de Barretos, o levantamento da saúde bucal e encaminhamento para tratamento do diagnóstico apresentado. Neste mês, os universitários estão realizando o levantamento em famílias do bairro Nogueira.
Supervisionados por docentes do curso de Odontologia, os alunos realizam exames e registram informações pertinentes a saúde bucal de toda a família. A ação faz parte da disciplina Módulo de Inserção de Saúde na Comunidade. De acordo com o professor Fabiano de Sant'Ana dos Santos, um dos docentes responsáveis pelo acompanhamento dos alunos, estas visitas aproximam a universidade da população e o aluno passa a entender as diferentes realidades sociais e econômicas da população. Ele explica que casos em que há suspeita de alterações bucais são encaminhados para as clínicas do Curso de Odontologia para diagnóstico mais detalhado e tratamento, visando a adequação da saúde bucal dos pacientes. Ao todo, os alunos realizam 25 visitas por mês.

Mais informações no www.unifeb.edu.br
Última atualização ( Sex, 10 de Outubro de 2014 20:16 )