Alunos do Unifeb irão atuar na 46ª Exposição Agropecuária de Barretos
Home Alunos do Unifeb irão atuar na 46ª Exposição Agropecuária de Barretos

Alunos do Unifeb irão atuar na 46ª Exposição Agropecuária de Barretos

Cerca de 20 alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) irão realizar estágio durante a 46ª Exposição Agropecuária de Barretos, evento realizado por meio de parceria entre o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande - Sirvarig, Prefeitura Municipal de Barretos e um grupo de criadores de gado de elite, liderados pelo pecuarista José Jesus de Aparecido Faria.

Com o intuito de resgatar antiga tradição local, a exposição de gado, o evento será realizado de 25 a 30 de novembro, no espaço Jockey Club, e contará com a exposição de 300 bovinos da raça Nelore, já para o ano de 2014, a organização pretende ampliar a exposição com equinos, ovinos e caprinos.

Além da participação dos alunos do Unifeb no evento, o professor dos cursos de zootecnia e agronomia da instituição, Marcio Martins Ferreira, integra a diretoria técnica. Segundo ele os alunos irão dar suporte à toda estrutura da exposição, “Nossos universitários atuarão desde o recebimento de animais, pesagem, acompanhamento aos julgamentos, ao relacionamento com os produtores e pecuaristas. É uma importante oportunidade de aprendizado para a formação acadêmica dos alunos”, disse.
Última atualização ( Ter, 19 de Novembro de 2013 18:31 )