Alunos do UNIFEB participam da Maratona Universitária de Eficiência Energética
Home Alunos do UNIFEB participam da Maratona Universitária de Eficiência Energética

Alunos do UNIFEB participam da Maratona Universitária de Eficiência Energética

23 alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB),  participaram, de 24 a 29 de julho, em Curitiba –PR, da etapa nacional da Maratona Universitária de Eficiência Energética. Acompanhados pelo professor Antônio Marangoni, os alunos participaram das categorias elétrica e etanol de eficiência energética veicular.

O grupo de estudantes do UNIFEB participou com três protótipos. Na categoria elétrica participaram o Tartaruga Apavorada 2, que possui um motor de baixo consumo de eletricidade e que conquistou a quarta colocação com um total de 9.840 metros percorridos e o protótipo Gota Mecânica, classificado em 8º lugar com um total de 4.950 metros percorridos. Na categoria etanol, participou o Empurra que Vai, classificado na sexta colocação da categoria, ficando à frente de importantes instituições de ensino do país com a autonomia de 66,389/Km.

Segundo o professor Antônio Marangoni, a confecção dos protótipos veiculares do Unifeb, foi feita por alunos dos cursos de engenharia mecânica com o apoio de alunos dos cursos de engenharias elétrica, civil e de produção. Para ele a participação nesta maratona contribui para a formação acadêmica dos alunos, “É uma oportunidade que os alunos têm de construir e testar o próprio protótipo”, afirmou.

A competição da Maratona Universitária de Eficiência Energética contou com a participação de 48 protótipos e 500 estudantes de 30 diferentes instituições de ensino.

Galeria de Fotos do Evento:

Última atualização ( Ter, 31 de Julho de 2012 17:46 )