Home Alunos do UNIFEB participam de monitoramento ambiental em águas de cidades do interior paulista

Alunos do curso de agronomia do UNIFEB estão participando de um projeto para monitorar produtos químicos em ambiente aquático, nas cidades de Barretos, Cajobi e Araraquara. O estudo é promovido em parceria com o Núcleo de Pesquisas Ambientais em Matologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal.
Segundo o professor coordenador do projeto, Claudinei da Cruz, a participação dos estudantes de agronomia do UNIFEB, Gabriel Pazin e Paschoal Feres abre a possibilidade para que eles e outros alunos estagiem e desenvolvam projetos junto ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais em Matologia (NEPEAM) da Unesp.

Ainda de acordo com o docente, o projeto que terá duração de dois anos, tem como principal objetivo o conhecimento sobre os contaminantes da água e quais seres vivos podem ser utilizados para classificar a qualidade do recurso natural nos ambientes monitorados.

Última atualização ( Qua, 17 de Abril de 2013 19:16 )