Home Alunos do UNIFEB participam do 3º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), participaram no dia 10 de novembro do 3º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo, promovido pela Comissão CRC-SP Jovem na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, na região do ABC. O tema desta edição foi “Encontro de Vencedores”.

O evento reuniu cerca de cinco mil estudantes do ensino técnico, de graduação e de pós-graduação em ciências contábeis. Os alunos assistiram a palestras de temas atuais e considerados importantes para a atuação da profissão. Dentre os assuntos abordados no Encontro aconteceram as palestra sobre “Gerenciamento de Mudanças” ministrado pelo administrador de empresas e escritor Max Gehringer, “Valorização do Profissional da Contabilidade no Brasil” apresentada pelo contador, educador, e empresário da área contábil Sr. Antoninho Marmo Trevisan, além da palestra apresentada pelo contador e diretor de finanças do esporte Clube Corinthians Paulista - Raul Correa da Silva que teve como tema “ A Importância da Contabilidade na Reengenharia da Prestação de Contas do Corinthians”.

“Este tipo de evento que reúne estudantes de contabilidade é muito importante na medida em que propicia aos alunos a participação em palestras voltadas exclusivamente a eles, numa linguagem mais próxima dos futuros profissionais”, declarou o vice-coordenador do Curso de Ciências Contábeis do UNIFEB - professor Adalberto Cesário da Hora.

Última atualização ( Qua, 21 de Novembro de 2012 16:37 )