Alunos do UNIFEB participam do Desafio Sebrae
Home Alunos do UNIFEB participam do Desafio Sebrae

Alunos do UNIFEB participam do Desafio Sebrae

E-mail Imprimir PDF
 50 estudantes do Centro Universitário estão disputando a fase estadual
Cerca de 240 alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) se inscreveram no Desafio Sebrae, um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa durante mais de seis meses. Desse total, 50 estudantes divididos em equipes de 2 a 5 participantes estão se destacando na fase estadual. 
 
O jogo está em sua 16ª edição e teve início em maio deste ano. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. O Desafio é realizado através de um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Ao todo são cinco etapas. As etapas estaduais são via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais e serão realizadas em novembro em Salvador/BA. Na fase internacional participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae. Há prêmios para finais das fases estadual e nacional. 
 
De acordo com o coordenador do Desafio Sebrae do escritório de Barretos, Anderson Bergamo Pinto, o objetivo principal desse jogo interativo é disseminar a cultura empreendedora para os universitários. Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho, o UNIFEB incentivou a participação dos alunos no Desafio Sebrae pela experiência prática de mercado que é adquirida. “Muitos alunos do UNIFEB que estão no Desafio Sebrae ficaram muito bem classificados em relação aos inscritos de mais de 20 municípios da região. Hoje são 50 alunos que estão disputando a fase estadual”, conta. 

 


Fonte: Cia. da Mensagem  

Última atualização ( Ter, 25 de Setembro de 2012 19:52 )