Home Alunos do UNIFEB prestigiam homenagem a memória de Martin Lutter King e conhecem diversas instituições educacionais americanas

Na última sexta-feira, dia 18, o grupo de estudantes e professores do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), visitaram a universidade North Central do Missouri, localizada na cidade de Trenton, nos Estados Unidos. O grupo foi recebido pelo presidente da universidade - Dr. Nuttall, e pela diretora da área Internacional - Ms. Karla McCollum. Além de visitas à diversas instituições de ensino, eles estão conhecendo pontos turísticos, participando de acontecimentos locais como homenagens à líderes do país e também frequentando aulas de inglês.
Acompanhados por alunos que estudam na Instituição americana, pela diretora da área Internacional Ms. Karla McCollum e diretora da área Internacional da WMA&C - Major Cristhina Starke, o grupo do UNIFEB visitou os laboratórios e as salas de aulas dos cursos de fisioterapia, enfermagem, psicologia, agronomia, zootecnia, energias alternativas, administração de empresas, negócios, entre outros. Conheceram também o centro esportivo coberto, onde existem pistas de atletismo, quadra poliesportiva e academia de ginástica.

A biblioteca local que possui mais de 30 mil volumes e está integrada a uma rede de bibliotecas que conta com mais de 6 milhões de exemplares impressionou os alunos do UNIFEB.

Segundo o professor e coordenador de convênios internacionais do UNIFEB - Walter Bernardelli, que inclusive está acompanhando o grupo no intercâmbio, o presidente da North Central manifestou interesse em também firmar convênio com o UNIFEB, “Dr. Nuttall abriu as portas da instituição para em breve receber estudantes do UNIFEB como alunos do North Central” , disse.

Já na última segunda-feira, dia 21, eles participaram de comemoração, no teatro da academia militar local, que homenageou a memória de Martin Lutter King, líder que liderou a luta pelos diretos civis do país. Os estudantes e professores do UNIFEB também visitaram a biblioteca do 33º presidente americano – Harry S. Truman, que teve como um dos marcos de sua trajetória o uso de armas nucleares.

Última atualização ( Ter, 22 de Janeiro de 2013 15:12 )