Alunos do UNIFEB recebem orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor
Home Alunos do UNIFEB recebem orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor

Alunos do UNIFEB recebem orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor

Durante a comemoração dos 22 anos da promulgação do Código de Defesa do Consumidor, realizada no PROCON de Barretos no último dia 11, os alunos do 5° ano do curso de Direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) receberam informações e orientações sobre os cuidados que devem ser tomados antes de firmar contratos de empréstimo e questões que envolvem superendividamento. Na ocasião foi realizada também a Feira do Alerta, onde foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor, cartilhas com orientações sobre Empréstimo Consignado e Orientações Financeiras.

O evento, contou também com a participação de autoridades, como o Secretário Municipal de Governo, Gestão e Estratégia, Guilherme Montanari, o Promotor na Defesa do Consumidor - Dr. Fernando Célio Nogueira, a Coordenadora do PROCON Barretos - Joana Soleide Dias e dezenas de consumidores.

De acordo com o vice-coordenador do curso de Direito do UNIFEB, Luís Ricardo Sampaio, a participação dos alunos nessa comemoração foi importante, pois foi uma forma de integrá-los com os diversos setores da sociedade civil . “Foi uma oportunidade de mantê-los atualizados sobre as novas tendências do direito consumeirista, principalmente diante do ‘super endividamento’ que a sociedade brasileira tem suportado nos últimos tempos com a concessão de ‘créditos consignados’, afirmou o professor Luís Ricardo

Crédito das Fotos: Nivaldo Gomes

Última atualização ( Sex, 14 de Setembro de 2012 17:45 )