Alunos do Unifeb visitam IPEN-CNEN/SP
Home Alunos do Unifeb visitam IPEN-CNEN/SP

Alunos do Unifeb visitam IPEN-CNEN/SP

No último dia 05, alunos do curso de Física Médica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) visitaram as instalações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN-CNEN/SP, acompanhados pelo professor Mirko Salomon Sanches. O IPEN é o maior instituto de pesquisa na área nuclear do País, além de ser o principal fornecedor de radiofármacos para todos os hospitais nacionais, incluindo o Hospital de Câncer de Barretos.
Durante a visita, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer o Reator Nuclear IEA-R1 (3,5 MW de potência) e os procedimentos de produção dos radioisótopos bem como o Centro de Tecnologia das Radiações. No Centro de Radiofarmácia, conheceram as metodologias de produção dos radiofármacos bem como a montagem do Gerador de Tecnécio (99mTc).

Última atualização ( Seg, 11 de Novembro de 2013 18:58 )