Alunos do Unifeb visitam museus e parque ecológico em São Carlos
Home Alunos do Unifeb visitam museus e parque ecológico em São Carlos

Alunos do Unifeb visitam museus e parque ecológico em São Carlos

Alunos dos cursos de Licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química do ISE – Unifeb participaram de uma visita técnica aos museus da Ciência Prof. Mário Tolentino, Museu da Aviação TAM e ao Parque Ecológico da cidade de São Carlos, na quarta-feira (27 de março), acompanhados pelo professor Norberto Amsei Jr e os coordenadores Patrícia Amoroso e Vágner Pereira.
Segundo o coordenador da Área de Exatas do Unifeb, Vágner Ricardo A. Pereira, o Centro Universitário busca criar uma tradição na visitação desses espaços, pois acredita que com essas ações apresenta aos alunos atividades importantes para o preparo de professores na área da educação científica. “Pesquisas apontam que experiências bem sucedidas no ensino de ciência no Brasil baseiam-se muitas vezes em atividades abertas e experimentais”, afirma.

Locais visitados

Visitado pelos alunos do Unifeb, o museu da Ciência Prof. Mario Tolentino é um espaço interativo, criado para tornar mais agradável o aprendizado de temas como ciências, tecnologia e arte.

Na área de aviação, o Museu TAM tem mais de 20.000 m2 , sendo o maior museu de aviões do mundo mantido por uma companhia aérea privada. O local conta atualmente com 90 aeronaves, além de simuladores e túnel multimídia.

Com 35 anos de fundação, o Parque Ecológico de São Carlos se dedica à fauna sul-americana, com mais de 70 hectares e cerca de 650 animais do Brasil e do mundo.

Última atualização ( Ter, 02 de Abril de 2013 10:39 )