Alunos do Unifeb voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 10
Home Alunos do Unifeb voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 10

Alunos do Unifeb voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 10

Começam nesta segunda-feira, dia 10, as aulas dos universitários matriculados nos 26 cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). A instituição preparou recepção especial para os alunos, com palestras institucionais e apresentações culturais oferecidas através de parceria com a Prefeitura Municipal de Barretos por meio da Secretaria de Cultura.

Reitores, coordenadores e professores darão as boas vindas à todos os alunos da instituição durante seus respectivos períodos. Além de apresentação institucional com normas e funcionamento de toda a instituição, os alunos poderão prestigiar apresentações de Hip Hop realizado pelo grupo X-One Style, Maracatu com Centro Social e Cultural Aruanda Brasil e Capoeira apresentado pelo Instituto Matilde Machado.

Segundo a psicóloga da instituição – Fernanda Andrade Costa Nogueira, com estas ações a instituição espera a mudança da perspectiva do período de volta às aulas em relação ao trote universitário, que inclusive é proibido em Barretos pela lei municipal 4358/2010. A cada ano buscamos fazer uma abordagem diferente para acolher os alunos, sempre valorizando e fomentando o respeito mútuo em toda a comunidade acadêmica”, disse Andrade.

Segundo a pró-reitora de graduação – Sissi Kawai Marcos a instituição repudia todo e qualquer ato de violência ou de constrangimento que venha ferir os alunos, tanto fisicamente como moralmente. Neste ano nos manteremos firmes no sentido de melhoria da qualidade de ensino, com foco na preparação do nosso aluno para o Enade. Na edição 2014, 16 cursos farão a prova, o que pode impactar no Índice Geral de Cursos (IGC) da instituição.”

Haverá ainda todo o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Trânsito no auxílio da volta às aulas de calouros e veteranos da instituição.

Confira abaixo a programação cultural de volta às aulas do Unifeb.

Volta às Aulas Unifeb

08h – Recepção feita por reitores, coordenadores e professores

19H - Recepção feita por reitores, coordenadores e professores

20 às 21h – Maracatu - Centro Social e Cultural Aruanda Brasil