Home Alunos e professores do Unifeb embarcam para intercâmbio cultural nos Estados Unidos

Ao todo 17 pessoas embarcaram nesta sexta-feira, dia 10, para os Estados Unidos, onde participarão de intercâmbio cultural promovido pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) em parceria com a instituição de ensino americana Wentworth Military & College. Até o momento o programa de intercâmbio da instituição barretense já proporcionou enriquecimento cultural para 28 estudantes, sendo esta a terceira viagem promovida.
O grupo é composto por 14 alunos, sendo 12 do Unifeb, um da Unesp de Ilha Solteira (SP) e um aluno da USP de São Carlos, e também três professores, sendo Fábio Silva, Renata Marins e Walter Bernardelli, responsáveis por acompanhar e coordenar todas as atividades do grupo no exterior.

Segundo o coordenador de convênios institucionais do Unifeb – Walter Bernardelli o intercâmbio terá duração de um mês e neste período os alunos terão uma programação bastante intensa que integra de passeios à locais históricos e culturais à participação de eventos oficiais do país. Para Bernardelli, o programa de intercâmbio proporciona ao aluno enxergar novas possibilidades, “Todos ambientes fazem com que os alunos reconheçam a própria capacidade. O efeito do intercâmbio é vitalício e impulsiona o aluno a almejar voos mais altos”, disse.

“Não há palavras para descrever a importância da iniciativa para a instituição a curto, médio e longo prazo. Só quem participou pode testemunhar o alto nível e o enriquecimento pessoal e profissional possibilitado pelo nosso programa interno de intercâmbio. Poucas instituições de ensino têm programas próprios”, enfatizou Maria Paula Barcellos de Carvalho – pró-reitora de Extensão e Cultura do Unifeb. Já o reitor da instituição – professor Reginaldo da Silva, destacou a importância do aprendizado dos intercambiários, “tão importante quanto a ida é a volta desses alunos que aplicarão o conhecimento adquirido, que inclusive ultrapassa o âmbito acadêmico”, finalizou.

Veja abaixo a lista de estudantes que participarão do intercâmbio

Intercambiários
Alunos do Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos)

Aldren Carreo Cravo
Ex-aluna do curso de Odontologia

Ana Laura Gomes Russi.
Aluna do curso de engenharia civil.

Aryadne Silva Marino.
Aluna do curso de odontologia.

Caio Henrique Muniz dos Santos.
Aluno do curso de engenharia elétrica.

Elisangela Siqueira Victorino.
Ex-aluna do curso de direito.

Gustavo Salustiano Pacheco.
Aluno do curso de engenharia de produção.

Marcus Vinícius de Lira Todeschini.
Aluno do curso de engenharia civil.

Sâmia Leite Khouri.
Aluna do curso de engenharia civil.

Thiago da Silva
Aluno do curso de engenharia elétrica

Victor Guastelli Rodrigues.
Aluno do curso de agronomia.

Vinicius Daniel Fonseca.
Aluno do curso de Engenharia de Produção.

Wellington Cotrim Dourado
Aluno do curso de engenharia elétrica.
Aluno da Unesp
Rogério Federizzi Moraes.
Ex-aluno do curso de agronomia da Unesp de Ilha Solteira.

Aluno da Usp
Rodolfo Brigatto Ferreira.
Aluno do curso de engenharia elétrica – USP São Carlos.

Foto em anexo. Crédito para Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Sex, 10 de Janeiro de 2014 19:01 )