Arena da Ciência é atração da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Home Arena da Ciência é atração da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Arena da Ciência é atração da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Abertura oficial do espaço acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, com apresentação da orquestra Bate Lata

Uma das atrações para turistas e visitantes da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é a Arena da Ciência, um espaço localizado no Rancho do Peãozinho com experimentos científicos de várias áreas do conhecimento. O local terá abertura oficial nesta sexta-feira, dia 17, às 10 horas, com apresentação do grupo musical Bate Lata, e funcionará até dia 26 de agosto.
Realizada desde 2011, a Arena da Ciência é fruto de parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), Os Independentes e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. No local, serão realizados diversos experimentos das áreas de biologia, educação física, física, matemática, pedagogia e química, áreas correspondentes aos cursos do Instituto Superior de Ensino do UNIFEB - responsável pela coordenação da Arena.

De acordo com a diretora do ISE, Profa. Ana Leonor Santos Junqueira Franco, na Arena da Ciência serão desenvolvidas atividades que estimulem o gosto pelas ciências e incentivem os jovens a seguir carreira científica e docente. “Os experimentos propiciam um aprendizado interativo, lúdico e diversificado nas áreas da Ciência”, afirmou Ana Leonor Junqueira.

O horário de funcionamento da Arena da Ciência será das 09h às 16h30. A entrada é franca.

Fotos da Arena da Ciência em 2011:

Última atualização ( Qui, 16 de Agosto de 2012 17:35 )