Arena da Ciência estimula prática de atividade física
Home Arena da Ciência estimula prática de atividade física

Arena da Ciência estimula prática de atividade física

Na Arena da Ciência, montada dentro do Rancho do Peãozinho, na 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, há um espaço voltado para o incentivo às atividades físicas. No local, os alunos podem interagir com games que estimulam o movimento do corpo e também participar de diversas modalidades de esporte, num ambiente anexo à Arena da Ciência.

Com duração de 10 a 15 minutos, a criança pode jogar futebol, basquete, fazer aula de Jump, se equilibrar em uma corda bamba, brincar de tiro ao alvo, além de outros jogos de aventura para trabalhar a coordenação motora. Todas essas atividades físicas são acompanhadas por professores e estudantes do curso de Educação Física do Instituto Superior de Educação (ISE) do UNIFEB.

Foto: Crédito: Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Seg, 27 de Agosto de 2012 12:50 )