Arena da Ciência Show possibilita aprendizado através de atividades divertidas durante a Festa do Peão de Barretos
Home Arena da Ciência Show possibilita aprendizado através de atividades divertidas durante a Festa do Peão de Barretos

Arena da Ciência Show possibilita aprendizado através de atividades divertidas durante a Festa do Peão de Barretos

E-mail Imprimir PDF

 

 

Com uma série de novos experimentos e atividades científicas, na manhã desta sexta-feira, dia 16, foi oficialmente aberto para turistas e visitantes o Projeto Arena da Ciência Show. Instalado no Rancho do Peãozinho, a ação oferece atividades divertidas que possibilitam aprendizado nas áreas de química, física, matemática, pedagogia, educação física e biologia.
Realizado pelo Instituto Superior de Educação do Centro Universitário da  Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) em parceria com a ssociação Os  Independentes e Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, o  projeto funcionará diariamente até o final do evento,
25 de agosto, das 09h  às 17h.

 
Segundo a coordenadora do projeto e professora - Renata Oliveira, até o  momento já estão agendadas visitas de 8 mil crianças e dolescentes de  escolas de Barretos e Região. Ela explica que o projeto funciona durante o  ano todo e durante a Festa do Peão a arceria com oUNIFEB possibilita o  oferecimento de mais atividades. Ao todo atuam cerca de 30 pessoas o  projeto, sendo professores  alunos do UNIFEB e da rede municipal de ensino.  

 
Segundo a diretora do ISE  Ana Leonor Junqueira  Franco, as atividades do  projeto foram planejadas para atrair a atenção dos visitantes, todos irão  se divertir aprendendo”. Ela ainda conta que neste ano há novas atrações. Na  área de química há o “líquido dançante”, “tornado”, foguete de CO2”. Entre  as novidades da física estão o “motor elétrico” e “globo magnético” .

 
A  matemática é tratada com atividades diferentes que envolvem brincadeiras e  desafios com os números. Nesta edição a área da Biologia enfatizou a questão  da preservação ambiental. A pedagogia oferece oficinas de construção de  cata-ventos e pipas e a área da educação física novou utilizando,  inclusive, exercícios a partir da interação com vídeo games.

 
A pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho  enfatizou a importância da instituição de ensino no ambiente de lazer das  crianças, “É de nossa responsabilidade disseminar o ensino e proporcionar o  aprendizado, disse.   

 
Com apresentações artísticas de Ana Raquel Carvalho Coltri, Marcio Coltri e  Emi Saito, a abertura oficial contou com a presença de rofessores,  representantes da prefeitura municipal e de Os Independentes, além de muitas  crianças.   


Outras informações sobre o projeto Arena da Ciência podem ser consultadas  nos sites:

www.unifeb.edu.brwww.independentes.com.br e www.barretos.sp.gov.br .

 





Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 16 de Agosto de 2013 20:24 )