Home Atividades acadêmicas e eventos oficiais marcam intercâmbio de alunos do Unifeb nos Estados Unidos

A terceira turma de intercambiários do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) está cumprindo agenda com diversas atividades nos Estados Unidos, sendo as principais voltadas para participação em atividades acadêmicas, eventos oficiais do País, eventos culturais e também esportivos.

Segundo o coordenador de convênios internacionais do Unifeb – Walter Bernardelli, as atividades começaram rapidamente, logo na chegada ao país, em 11 de janeiro, os alunos conheceram o Campus da instituição de ensino americana conveniada ao Unifeb - Wentworth Military & College, localizada em Lexington, no estado do Missouri e também corpo docente. “Aqui tudo é novo para os alunos. São experiências diferentes, do idioma à alimentação, novos amigos, clima diferente - inverno, cidades e paisagens novas, tudo é aprendizado”, disse.

Os professores do Unifeb – Bernardelli e Renata Marins acompanharam o grupo em passeios culturais como o concerto da orquestra sinfônica de Kansas City com apresentação do renomado saxofonista americano – Kenny G, no teatro “Kauffman Center” localizado em Kansas City – Missouri.

Visitaram também o Museu de Arte “The Nelson – Altkins Museum of Art”, onde conheceram diversas obras de Rodin, Monet, Picasso, Van Gogh e também história da arte através do tempo, dos egípcios à arte indígena, do moderno ao contemporâneo.

Entre os eventos oficiais, o grupo prestigiou a homenagem a Martim Luther King, celebrado nesta segunda-feira, dia 20, data próxima ao aniversário de King. Presenciaram partidas de jogos clássicos no país – como jogo de hockey no gelo, disputa entre os Mavericks de Independence contra os Thunder de Wichita e também futebol “in door” no Independence Events Center na cidade de Independence. Ainda no decorrer do intercâmbio conhecerão a Shatto Dairy Farm, fazenda especializada na produção de leite e queijos orgânicos, visitarão o escritório Google, onde conhecerão novas tecnologias e serviços oferecidos pela empresa e visita ao Universidade de Columbia, entre outras visitas e atividades.

O grupo, formado por 14 alunos e 3 professores, segue com compromissos diários nos Estados Unidos até do dia 09 de fevereiro, quando retornam a Barretos – SP. Este é o terceiro grupo de universitários que participam do Programa de Intercâmbio Unifeb.

Professores participam de treinamento sobre orientação para estudantes internacionais

Juntamente com diversos professores de universidades do Estado de Missouri – EUA, os docentes barretenses participaram de evento na instituição Columbia College, sobre estudo no exterior para americanos e estudantes de outros países. Na oportunidade os docentes receberam treinamento sobre orientação para estudantes internacionais - “Where Have all Dreams Gone? Transformational Advising and You”, proferido pelo professor PhD Miguel Ayllon da Escola de Engenharia da Universidade do Missouri, e nesta oportunidade apresentaram aos participantes os programas e projetos promovidos pela instituição de ensino barretense.

Última atualização ( Ter, 21 de Janeiro de 2014 16:59 )