Aulas de empreendedorismo motivam alunos do Cetec a criar papelaria ecológica
Home Aulas de empreendedorismo motivam alunos do Cetec a criar papelaria ecológica

Aulas de empreendedorismo motivam alunos do Cetec a criar papelaria ecológica

O Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) inaugurou na última terça-feira, dia 18, uma papelaria repleta de objetos confeccionados por alunos do ensino fundamental com material reciclado. Denominada Eco Papelaria Recicl’Arte, a ação faz parte de um projeto de empreendedorismo realizado em parceria com o Sebrae e oferecido aos alunos do ensino fundamental do Colégio.

Cartões de datas comemorativas, blocos de anotação, marcadores de livros, objetos decorativos, sacolas e porta objetos são alguns dos itens confeccionados e vendidos pelos alunos para pais e familiares que prestigiaram a inauguração da Recicl’Arte. De acordo com a diretora do Cetec, Maria Marta Nunes de Souza Cunha, o Sebrae ofereceu a metodologia e o Colégio aplicou como projeto extracurricular, sendo desenvolvido pelas professoras Cristina Milan e Miriam Katib. “O projeto teve início no segundo semestre de 2014 e desde então realizamos 30 encontros com os alunos a fim de despertar e desenvolver o espírito empreendedor neles” disse Maria Marta. Ainda de acordo com a diretora, em 2015 o projeto prossegue, porém com o foco na sustentabilidade.

Durante o evento houve também apresentação do projeto Liga Pela Paz, desenvolvido pelo Cetec, e também mostra de trabalhos artísticos feitos por alunos do Colégio durante o ano.

Fotos Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qua, 19 de Novembro de 2014 19:37 )