Basilar patrocina projeto das Pontes de Macarrão do UNIFEB
Home Basilar patrocina projeto das Pontes de Macarrão do UNIFEB

Basilar patrocina projeto das Pontes de Macarrão do UNIFEB

A marca doa uma tonelada de espaguete que, após apresentação do projeto, será entregue às instituições carentes de Barretos

Pelo quarto ano consecutivo, a Basilar, líder em vendas de massas no interior de São Paulo, doa uma tonelada de espaguete para o projeto “Pontes de Macarrão”, evento acadêmico e de responsabilidade social realizado pelo curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB). Após o evento, os pacotes Basilar serão doados às diversas instituições filantrópicas da cidade.

Além de desenvolver uma ação de natureza assistencial que contribui para a formação de engenheiros socialmente responsáveis, o evento tem como objetivo mostrar aos universitários as bases para compreensão da engenharia como profissão. Para isso, os alunos erguem pontes utilizando o macarrão como matéria-prima. “Todo o material utilizado na construção das pontes são de responsabilidade das equipes participantes do projeto. A estrutura mais resistente vence a competição”, explica Salmen Saleme Gidrão, professor responsável pelo projeto.

A avaliação de resistência das pontes acontece no dia 05 de junho, no Teatro Jorge de Andrade, no campus da UNIFEB, em Barretos. Nessa mesma data, as entidades beneficiadas receberão as doações.

Última atualização ( Qua, 05 de Junho de 2013 10:05 )