Home Brinquedo ainda é a principal opção de presente para o Dia das Crianças, aponta pesquisa

O Núcleo de Estudos em Pesquisas de Mercado do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) apurou a intenção de compras para o Dia das Crianças entre os estudantes da instituição e concluiu que a maior parte dos entrevistados deve optar pela compra de brinquedos e gastar de R$ 51 a R$ 100. Ao todo foram entrevistados 295 alunos.
Segundo a coordenadora do Núcleo e professora de estatística – Sabrina Caetano, 45% dos entrevistados irão presentear apenas uma criança, 29% duas crianças, 12% três, e estas porcentagens foram decrescendo de acordo com o número de crianças que se pretende presentear. A maioria, 44%, pretende gastar entre R$51 e R$100. O principal produto que deve ser adquirido, com 54% dos votos, foi o brinquedo, sendo o segundo roupas/acessórios com 18%, e CD/DVD/livro com 6%, ficando na terceira posição. 50% dos consumidores entrevistados disseram que irão pagar suas compras em dinheiro e 36% no cartão de crédito. 44% dos entrevistados irão comprar na cidade de Barretos e 10% irão comprar na internet, “fato que vem aumentando a cada ano”, destaca Caetano. Como nas demais pesquisas feitas pelo Núcleo, o que o consumidor mais preza na hora da compra é a qualidade do produto, com 62% dos votos.

Das 295 pessoas entrevistadas, 55% é do sexo masculino, a maioria tem de 21 a 24 anos e renda familiar de 3 à 4 salários mínimos.

Foto: Nivaldo Júnior.
Última atualização ( Qui, 09 de Outubro de 2014 21:05 )