Técnicos em Radiologia podem atuar nas áreas da saúde, indústria e meio ambiente
Home Técnicos em Radiologia podem atuar nas áreas da saúde, indústria e meio ambiente

Técnicos em Radiologia podem atuar nas áreas da saúde, indústria e meio ambiente

E-mail Imprimir PDF

 

 

Um dos cursos bastante procurados no Colégio e Escola Técnica  - CETEC, é o Técnico em Radiologia. A procura elevada se deve ao fato de os profissionais técnicos da área terem uma ampla atuação em diversos setores do mercado de trabalho.

Segundo a professora do curso – Solange Lopes Pescaroli,  a atuação do Técnico em Radiologia vai além da área da saúde, “hoje o profissional também pode atuar na indústria, meio ambiente, no setor de veterinária”, destaca Solange.  No meio ambiente, ela exemplifica a atuação na preparação do solo para o descarte de material radioativo e, no setor industrial,  o profissional efetua atividades como a realização de ultrassonografia de equipamentos.

Além da ampla atuação no mercado de trabalho, o piso salarial que é a partir de dois salários mínimos, mais até 40% de insalubridade, que resulta em cerca de  R$ 1,6 mil mensal é outro atrativo para a área. A carga horária de 24 horas por semana é outro destaque para os Técnicos em Radiologia.

No CETEC, o curso Técnico em Radiologia tem duração de 18 meses. Além das aulas teóricas, a Escola proporciona aulas práticas.  As inscrições para as turmas do segundo semestre de 2012 podem ser feitas na sede da Escola. Saiba mais no http://www.feb.br/

Fonte: Cia. da Mensagem

Última atualização ( Ter, 31 de Julho de 2012 13:06 )