Home CETEC confirma participação na caminhada “Passos que Salvam” do Hospital de Câncer de Barretos

Alunos e professores de diversos cursos do Colégio e Escola Técnica (CETEC) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), irão participar da caminhada “Passos que Salvam” da campanha de combate ao câncer infanto-juvenil, que será realizada dia 25 de novembro pelo Hospital de Câncer de Barretos.
A coordenadora da ação é Naima Katib, que inclusive esteve no último dia 3 no CETEC, para fazer convite pessoal aos alunos e falar sobre a doença.

Segundo Naima, o intuito da caminhada é despertar em toda a população de Barretos a importância da solidariedade e do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. De acordo com o diretor do CETEC, professor Pedro Cândido, a palestra foi uma forma de os estudantes receberem informações sobre a doença e assim poderem contribuir na divulgação da campanha. “Os alunos do CETEC serão multiplicadores do projeto e na escola serão vendidos os kits com camiseta da caminhada, demonstrando total apoio do colégio à ação do Hospital de Câncer”, afirmou.

Os recursos obtidos com a campanha serão destinados à conclusão das obras da segunda etapa do Hospital Infanto-Juvenil, que inaugurou sua primeira etapa em março deste ano. A caminhada deve percorrer cerca de 4 mil metros e contar com grande participação de escolas, associações e empresas.

Fotos em anexo, crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Ter, 09 de Outubro de 2012 18:40 )